[dropcap size=big]O[/dropcap] Draft já passou, então já é hora de começar a se preparar para o Draft 2019 e ficar familiarizado com os nomes que devem figurar entre os principais prospectos.
A primeira impressão é que a próxima classe será recheada de offensive tackles e jogadores de linha defensiva. Caso isso seja confirmado durante a temporada, será a primeira vez nos últimos anos que a classe de offensive tackles será realmente forte. Para os times que apostaram na profundidade de talento na classe de quarterbacks no último Draft, pode ser uma excelente pedida.
De toda forma, comecemos com um wide receiver – faz tempo que não aparece um prospecto como este.
AJ Brown – Wide Receiver – Ole Miss
Brown entra na temporada como o primeiro wide receiver da classe. Ele exibe um ótimo atleticismo e, apesar de ter 6’1”, ele joga com mais fisicalidade que a altura demonstra. Caso ele estivesse na classe de 2018, provavelmente seria o primeiro recebedor dentre os draftados.
— ALL22ProFootball (@All22_PF) 10 de maio de 2018
Na imagem, AJ Brown alinhado no slot e mostrando um pouco da sua habilidade de corrida de rotas. Na jogada, ele vende um movimento diferente com os seus ombros e sua cabeça. Assim, consegue separação com seu atleticismo para marcar o touchdown.
Ed Oliver – Defensive Tackle – Houston Cougars
Ed Oliver é projetado como o primeiro defensive tackle do board. Ainda, ele é projetado também como potencial primeira escolha geral do Draft 2019. Extremamente explosivo e dono de um atleticismo que deve destruir o Combine, Oliver joga na Universidade Houston e possui um grande potencial de apressar o passe.
Mas não só: ele é completo na medida em que também é sólido contra o jogo corrido – coisa que praticamente não vimos nos prospectos do Draft 2018.
Repare como Oliver consegue penetrar rapidamente no backfield com a sua explosão, conseguindo o tackle para perda de jardas.
— ALL22ProFootball (@All22_PF) 12 de maio de 2018
Algo interessante é que Ed Oliver, terceiranista que poderia voltar para o college na temporada 2020, já se declarou para o Draft de 2019.
Nick Bosa – Defensive End – Ohio State
Sim, é o irmão do Joey e tão talentoso quanto, senão for mais. Nick joga como EDGE rusher assim como seu irmão. Também como ele, frequenta Ohio State como estudante atleta. Se Ed Oliver é o consenso entre os defensive tackles, Bosa é o consenso entre os EDGEs, pelo menos até começar a temporada. Afinal, sabemos o quão volátil o processo do Draft é.
Na jogada abaixo, Bosa alinhado na direita, demonstra habilidades importantes de seu jogo em apenas um snap. A primeira é fácil de notar: a sua explosão. Em seguida, a sua inteligência ao atacar o ombro de fora do offensive tackle, fazendo um movimento contra-atacando por dentro com a sua força. Ao se livrar do bloqueio, Bosa faz a perseguição ao quarterback de forma disciplinada e finaliza a jogada com o sack.
— ALL22ProFootball (@All22_PF) 12 de maio de 2018
Jonah Williams – Offensive Tackle – Alabama
Jonah Williams puxa a fila da classe de offensive tackles. Tal como os prospectos citados anteriormente, talvez ele seria o melhor de sua posição na classe de 2018 se fosse elegível. Williams tem tamanho ideal e um bom atleticismo – ambos demonstrados em seu tape. Se ele conseguir manter o nível dentro de campo, tem tudo para ser um jogador top-10 do próximo Draft.
Alabama LT Jonah Williams is #good pic.twitter.com/HFQTlzQzby
— J.R. (@JReidDraftScout) 8 de maio de 2018
Rashan Gary – Defensive Tackle – Michigan
Michigan, pelo visto, manterá uma forte linha defensiva para esta temporada e Rashan Gary é parte importante desse quebra-cabeça. Gary pode jogar tanto por fora quanto por dentro, embora acredite que ele será jogado para dentro após a saída de Maurice Hurst para o Draft.
Abaixo, alinhado na parte inferior da tela como EDGE, Gary exibe sua boa explosão ao sair da linha de scrimmage com uma ótima flexão de quadris ao conseguir contornar o offensive tackle e fazer a pressão no quarterback.
— ALL22ProFootball (@All22_PF) 12 de maio de 2018
Agora trabalhando contra o guard, Gary exibe toda a sua força conseguindo com sucesso executar um bull rush e novamente colocando pressão no quarterback. A consequência é um passe ruim e incompleto.
Clelin Ferrell – Defensive End – Clemson
A linha defensiva inteira de Clemson tem possibilidade de ser escolhida na primeira rodada. Isso tanto é verdade que três dos quatros jogadores podiam se declarar para o Draft de 2018 e, até o anúncio de que ficariam para o último ano de elegibilidade (senior year), os três estavam sendo simulados na primeira rodada. Clelin Ferrell é o maior destaque dessa estrela linha defensiva.
Ferrell possui um arsenal de movimentos que pode usar para causar pressão no passador e joga com disciplina contra o jogo corrido. No momento, há indícios de que ainda há espaço para crescer e será interessante ver como ele se desenvolve durante a temporada. Ainda fica a pergunta se se ele fará frente a Nick Bosa para ser o melhor EDGE da classe.
Novamente a lembrança: Fiquem atentos para os nomes de Austin Bryant, Dexter Lawrence e Christian Wilkins.
[divider]>>>>[/divider]
Como você viu, faltaram os quarterbacks e estamos preparando um post especial para eles, que sairá na semana que vem e será exclusivo dos sócios do ProFootball – veja aqui como assinar nosso site, faremos uma avalanche de conteúdo em 2018.
Parece que ainda é muito cedo para falarmos em Draft 2019. Mas a primeira impressão é que parece ser uma classe de grandes nomes e com mais jogadores considerados blue chips se compararmos com o último Draft.
Times como Green Bay, que possuem duas escolhas de primeira rodada em 2019 e que precisam de ajuda na pressão ao passe, irão acompanhar esse processo bem atentos e esfregando as mãos.
Defesa dos Packers deve dar salto de produção em 2018
Análise Tática: As (quase) interceptações de Jameis Winston – ele também não amadureceu dentro de campo
Como os times estão moldando suas linhas defensivas para 2018
História, 1982: Um kicker eleito MVP e a maior greve da história da NFL
