OS VENCEDORES DOS PRÊMIOS NO NFL HONORS E OS NOVOS INDICADOS AO HALL DA FAMA

Jogadores e ex-jogadores foram premiados em Miami na noite pré-Super Bowl no tradicional NFL Honors

Ravens

A noite anterior ao Super Bowl tradicionalmente premia os vencedores das votações organizadas pela Associated Press em relação ao desempenho na temporada regular, além da entrega do Walter Payton Man of The Year, dado a jogadores que fazem trabalhos voluntários ou de caridade para a comunidade. Por fim, a noite também serviu para o anúncio anual dos novos indicados ao Pro Football Hall of Fame.

Confira abaixo a lista completa de premiados no último sábado:

MVP: Lamar Jackson, QB, Baltimore Ravens
Foi apenas a segunda vez na história da liga em que um jogador foi eleito MVP de forma unânime – Tom Brady também recebeu todos os 50 votos da AP em 2010 -, e impressiona ainda mais ao saber que Jackson conseguiu tal marca sendo mais novo que Joe Burrow, vencedor do Heisman Trophy. Apesar da eliminação precoce nos playoffs, Lamar liderou os Ravens rumo a uma campanha de 14 vitórias e a primeira colocação da Conferência Americana, tendo a melhor temporada da história de um quarterback dual-threat.

OPOY: Michael Thomas, WR, New Orleans Saints
O recebedor do New Orleans Saints foi o primeiro jogador da posição a receber o prêmio desde Jerry Rice em 1993, e ele o fez tendo uma temporada impressionante, marcada especialmente pelo novo recorde no número de recepções de um jogador em somente um ano, com 149, que resultaram em 1725 jardas e 9 touchdowns. Aproximadamente 80% dos passes lançados em sua direção foram recebidos.

DPOY: Stephon Gilmore, CB, New England Patriots
Provavelmente sua última impressão de Gilmore não é das melhores, já que suas exibições contra Bills e Dolphins no final da temporada decaíram de nível em relação as outras semanas. Antes disso, no entanto, o cornerback do New England Patriots manteve um número considerável de grandes recebedores fora da end zone e em atuações modestas; mesmo jogando na defesa, ele conseguiu anotar 2 touchdowns, que surgiram dentro de 6 interceptações em 2019.

OROY: Kyler Murray, QB, Arizona Cardinals
O resultado dessa é um pouco controverso: a lista de candidatos com um bom resumo para receber o prêmio não era assim tão pequena, e alguns skill players talvez merecessem mais. Primeira escolha geral, Murray foi o quarterback titular nos 16 jogos do Arizona Cardinals, acumulando 64.4% de passes completos, 3722 jardas, 20 touchdowns e 12 interceptações; correndo com a bola, foram 544 jardas e 4 touchdowns.

DROY: Nick Bosa, EDGE, San Francisco 49ers
Não houve unanimidade como no caso de Lamar Jackson, porém, a dominância de Nick Bosa na potente linha defensiva do San Francisco 49ers foi notável. 9 sacks, 25 quarterback hits e 47 tackles, além de 1 fumble forçado e 1 interceptação. Apesar de calouro, o impacto de Bosa foi imediato e uma das principais razões pela qual os 49ers estão no Super Bowl.

CPOY: Ryan Tannehill, QB, Tennessee Titans
Após assumir a titularidade na semana 7 depois de (mais) um início de ano ruim de Marcus Mariota, Tannehill comandou uma explosão de produção no ataque do Tennessee Titans que viu o time saltar de 2 vitórias em 6 jogos para a pós-temporada. Além de seus 70.3% de passes completos, a mudança fez com que jogadores como Derrick Henry e A. J. Brown também tivessem um salto de produção. Free agent a partir de março, Tannehill deve permanecer com Tennessee.

COY: John Harbaugh, Baltimore Ravens
A melhor temporada regular da história do Baltimore Ravens surgiu de uma mudança realizada no ano anterior, quando a equipe substituiu Joe Flacco, que vinha sendo o franchise quarterback há uma década, por Lamar Jackson, calouro selecionado na primeira rodada. Jackson foi peça central do melhor ataque da temporada regular e, além disso, a defesa dos Ravens esteve entre as melhores da liga. Méritos para Harbaugh, que teve seu emprego posto em dúvida antes da mudança por Jackson.

Walter Payton NFL Man Of The Year Award: Calais Campbell, DL, Jacksonville Jaguars
O edge criou a CRC Foundation em 2009 – o nome homenageia seu pai, Charles Richard Campbell, que faleceu em 2003 – que, de acordo com o site da mesma, procura “desenvolver pessoas jovens em líderes para o futuro por meio de qualidade de vida”. Campbell doou 1000 dólares para sua fundação dólares a cada vitória dos Jaguars em 2019, 5000 dólares por cada sack, 2500 dólares por cada 1/2 sack e 2000 dólares para cada tackle para perda de jardas.

Novos indicados ao Pro Football Hall of Fame:

  • Troy Polamalu (S, Pittsburgh Steelers, 2003-14)
  • Steve Atwater (S, Denver Broncos 1989-98; New York Jets, 1999)
  • Edgerrin James (RB, Indianapolis Colts, 1999-2005; Arizona Cardinals, 2006-08; Seattle Seahawks, 2009)
  • Steve Hutchinson (G, Seattle Seahawks, 2001-05; Minnesota Vikings, 2006-11; Tennessee Titans, 2012)
  • Isaac Bruce (WR, Los Angeles/St. Louis Rams, 1994-2007; San Francisco 49ers, 2008-09)

“odds