Mais do que um simples passador, o quarterback tem que ir além. Foi o que aconteceu no Denver Broncos. Trevor Siemian, que teve inúmeros problemas na temporada passada quando enfrentava pressão no pocket – não que a linha ajudasse, mas… – mostrou-se um líder competente na última segunda-feira contra o Los Angeles Chargers no Monday Night Football.
Não é de hoje que os companheiros de equipe de Siemian falam sobre seu senso de liderança e como ele tem controle (no sentido positivo da expressão) do vestiário. Alguns se arriscam a fazer comparações – nesse sentido e tão somente nesse, claro – a Peyton Manning.
Um dos grandes trunfos de Siemian em relação a Paxton Lynch, como extensivamente falei neste texto, é o aspecto mental do jogo. Contra um pass rush nada amigável como o de Los Angeles – Joey Bosa e Melvin Ingram – Trevor se mostrou seguro ao longo de toda a partida. Claro: ter CJ Anderson de volta ajuda bastante. Mas méritos dele também.

Este texto é parte de nossa coluna semanal de NFL, tudo o que você precisa saber em 3000 palavras ou menos. Se você quiser mais, não deixe de ler Primeira Leitura.
No ano passado, os adversários conseguiram constantemente pressionar Siemian com apenas quatro homens – o resultado foi um festival de passes incompletos. Não assusta saber que os Chargers fizeram exatamente isso (mas com resultado diverso). Los Angeles mandou blitz apenas sete vezes nos primeiros 32 recuos de passe de Trevor. Ele foi bem. E, quando os Chargers resolveram ousar com blitz, Siemian castigou.
Ainda, o quarterback dos Broncos foi eficiente na red zone: 4 passes completos de cinco tentados – com dois touchdowns para Bennie Fowler. Nas 20 jardas finais do campo, onde o quarterback tem que ser mais eficiente do que cometer erros, Trevor ainda correu e dibrou Joey Bosa num belo touchdown terrestre. Era o jogo que ele precisava para sedimentar sedimentar a titularidade de vez.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

