História: 10 mais impactantes trocas de QB

De Brett Favre a Joe Montana, passando até mesmo por Jay Cutler, temos vários casos de trocas gigantescas envolvendo quarterbacks que mudaram o destino de franquias e da própria NFL

Não é toda hora que vemos franchise quarterbacks como Matthew Stafford e Deshaun Watson na lista de negociáveis, conforme estamos vendo neste início de 2021, porém trocas envolvendo grandes signal callers não são incomuns ao longo dos mais de 100 anos de NFL. Separamos as 10 mais impactantes de todos os tempos, incluindo vários acordos abarcando os melhores quarterbacks da história.

Norm Van Brocklin (1958)

Van Brocklin foi um dos grandes da sua época e não por acaso está no Hall da Fama. Ele fez história comandando o superprodutivo ataque do Los Angeles Rams da década de 1950, quando venceu um título da NFL (1951) e estabeleceu o atual recorde de mais jardas passadas numa mesma partida (554). Ainda assim, os Rams decidiram trocá-lo para o Philadelphia Eagles em 1958, após um desentendimento com o head coach Sid Gillman. A franquia recebeu a 2ª escolha geral do Draft, o defensive back Jimmy Harris e o offensive tackle Buck Lansford pelo quarterback. Em Philadelphia, Van Brocklin sagrou-se campeão de novo em 1960.

Bobby Layne (1958)

Esta troca é mais famosa pelo folclore. Após conquistar três títulos da NFL pelo Detroit Lions (1952, 1953 e 1957), Layne foi enviado ao Pittsburgh Steelers em troca do quarterback Earl Morrall e mais duas escolhas no Draft. A justificativa para o negócio foram as lesões do veterano e a ascensão do jovem Tobin Rote. Segundo a lenda, Bobby ficou tão insatisfeito que teria amaldiçoado os Lions a ficar 50 anos sem vencer outro título – por ironia, o último ano da suposta maldição foi 2008, quando o time terminou 0-16. Layne jogou cinco temporadas em Pittsburgh e Detroit de fato nunca mais foi campeão de nada.

Fran Tarkenton (1967 e 1972)

Tarkenton é o maior signal caller da história do Minnesota Vikings e também o precursor da era de ouro dos quarterbacks. Contudo, o que nos interessa aqui é a troca para o New York Giants em 1967 ao preço de duas escolhas de 1ª e duas de 2ª rodada no Draft, porque ele não aguentava mais ser treinado por Norm Van Brocklin. Tarkenton não conseguiu ter sucesso em Nova York e foi mandado de volta para Minnesota em 1972, custando duas picks de 1ª rodada e mais outros três jogadores. Nos anos seguintes, ele ajudou os Vikings a chegar três vezes ao Super Bowl, mas não venceu nenhum.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!