Pode estar chegando a hora de tirarmos a teima daqueles que acham que Dak Prescott só foi o que foi por conta de um jogo terrestre para lá de eficiente – minha opinião é que não foi, aliás. Segundo[note] http://www.espn.com/video/clip?id=20039505[/note] Adam Schefter, repórter da ESPN americana, Ezekiel Elliott pode enfrentar uma suspensão de alguns jogos na temporada 2016.
O running back estelar de Dallas está sendo investigado pela NFL por conta de uma denúncia que foi feita no ano passado. De acordo com o TMZ (espécie de TV Fama dos gringos), uma mulher de 20 anos disse à polícia de Columbus, Ohio (onde fica o campus de Ohio State, universidade de Zeke no college), que ele a agrediu. A moça foi identificada como a namorada de Ezekiel na época – e ela alegou que Elliott lhe atacou enquanto eles estavam no carro.
De acordo com Jean-Jacques Taylor, repórter do site da ESPN americana, quatro testemunhas estavam no local e disseram não ter visto qualquer agressão. Assim, o running back não foi indiciado pela policia local por conta da falta de informação consistente sobre a materialidade do feito.
E aí que entra a NFL e sua negociação. Segundo Schefter, a negociação não está no final – mas já há uma impressão, no círculo interno da liga, que ela desembocará numa suspensão para o jogador. No caso, seria pequena – algo como no máximo quatro jogos, talvez. Adam sugere que possa ser um ou dois jogos. Nessa hipótese, Elliott perderia duas partidas importantes para os Cowboys: a abertura da temporada contra os Giants e a sequência, na Semana 2, contra os Broncos.
Produto do sistema? Veja nesta análise tática como Dak Prescott foi mais do que isso.
Ezekiel Elliott ainda tem que responder ao que a investigação da liga tiver encontrado. Após, pode (ou não, ainda não se sabe 100%) ser determinada uma suspensão da qual ele tem o direito de recorrer. Na ausência dele, os Cowboys contam com Darren McFadden – 3,6 jardas por carregada em 2016 – e Alfred Morris – 3,5 jardas por carregada em 2016 – ainda no elenco.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.








