Ainda temos aproximadamente um mês para o início da temporada regular da NFL, mas os training camps começaram na semana passada e estão a todo vapor (veja aqui o que são e como funcionam os training camps). Além das batalhas pela posição de titular no início da temporada e a curiosidade em relação à performance dos calouros, surgem também algumas importantes lesões.
Na manhã desta quinta-feira, o Miami Dolphins teve um momento de muita preocupação para o torcedor da equipe. O quarterback titular Ryan Tannehill saiu do campo de treino direto para o vestiário após cair e sofrer uma lesão na perna esquerda. O jornal local Miami Herald informou que ainda no início do treinamento, o jogador correu com a bola para a lateral do campo, e caiu de maneira estranha no chão. Após mais de 15 segundos no chão, ele se levantou e caminhou com dificuldades para o vestiário[note]http://www.miamiherald.com/sports/spt-columns-blogs/barry-jackson/article165145017.html Acesso em 3/8/2017[/note].
Tannehill perdeu o final da última temporada (e os Playoffs) após lesionar dois ligamentos do mesmo joelho que sentiu na lesão de hoje. Na ocasião, ele optou por não passar por cirurgia, mas foram necessários aproximadamente três meses de tratamento para que pudesse voltar a realizar atividades físicas mais intensas. Mesmo tendo afirmado estar se sentindo muito bem e totalmente recuperado da lesão, ele vinha usando um suporte naquele joelho[note]http://www.espn.com/blog/afceast/post/_/id/83965/2017-miami-dolphins-success-hinges-on-healthy-tannehill-pouncey Acesso em 3/8/2017[/note].
Ainda não se sabe bem a extensão da lesão – reportaremos mais sobre ainda hoje, mas os técnicos e jogadores da equipe se mostraram extremamente preocupados. O head coach Adam Gase não se pronunciou sobre o acontecimento e orientou os jogadores a também não se manifestarem[note]http://profootballtalk.nbcsports.com/2017/08/03/dolphins-not-commenting-but-teammates-praying-for-ryan-tannehill/ Acesso em 3/8/2017[/note]. Provavelmente até o final do dia tenhamos novas atualizações sobre a recuperação.
Imediatamente após a notícia ser divulgada, torcedores da franquia se manifestaram para que Miami vá atrás de Colin Kaepernick caso Tannehill precise perder jogos da temporada regular. Ainda que não passe de uma mera especulação, pode ser um potencial destino para o quarterback[note]http://www.mypalmbeachpost.com/sports/dolphins-fans-want-team-pursue-colin-kaepernick-after-ryan-tannehill-injury/k1Sh4Xq4tnHzYAWd4K5HvJ/ Acesso em 3/8/2017[/note]. Ainda, um potencial novo quarterback seria Jay Cutler. Ele ainda não peticionou oficialmente sua aposentadoria e teve um dos melhores anos da carreira quando Gase foi seu coordenador ofensivo em Chicago.
De toda forma, a probabilidade mais plausível – em caso de lesão grave, se for confirmada – é que os Dolphins confiem em Matt Moore. O atual reserva do time é um dos melhores backups da NFL e teve a confiança da comissão técnica no ano passado.
Atualizado em 04/08 às 12:49 PM









