Um dos treinadores mais experientes da NFL é certamente Andy Reid. O atual treinador do Kansas City Chiefs começou o seu trabalho em 1992, no Green Bay Packers. Foram 14 anos comandando o Philadelphia Eagles e desde 2013 ele é o head coach em Kansas. Para Bill Belichick, um dos segredos de tanta longevidade é a capacidade do rival se ajustar.
Chiefs e New England Patriots se enfrentam neste domingo pela final da AFC e Belichick, nas vésperas da partida, não poupou elogios a Reid. “Ele faz um ótimo trabalho, provavelmente tão bom quanto eu nunca vi na liga. Ele pega novas ideias, novos conceitos e utiliza tudo isso de maneira produtiva e eficiente. Reid se ajusta com o time que tem e faz tudo se encaixar tudo bem ”, disse Belichick.
Reid não teve receio de colocar Patrick Mahomes, no segundo ano de carreira, como titular em definitivo no ataque dos Chiefs e moldou um ataque incrível ao redor do seu quarterback.
“Ele é muito criativo, ele adota novas ideias, novos conceitos e os desenvolve dentro da estrutura de seu sistema para criar mais problemas para a defesa. Ele faz um ótimo trabalho nisso. Vemos isso todos os anos, e mesmo no decorrer do ano, a partir de outubro, surgem mais coisas que criam mais problemas. É sempre difícil enfrentar os times dele, Reid faz um excelente trabalho de planejamento de jogo e faz um excelente trabalho ao desenvolver um sistema ofensivo que é muito difícil de defender”, completa Belichick.
Os Chiefs enfrentaram os Patriots na temporada regular de 2018. Na ocasião, a equipe de Belichick venceu no Gillette Stadium pelo placar de 43 a 40.







