Aos 39 anos, Julius Peppers anuncia aposentadoria

Ídolo dos Panthers jogou 10 temporadas nos Panthers

Ídolo do Carolina Panthers e com passagens pelo Chicago Bears e Green Bay Packers, Julius Peppers cravou seu nome na história da NFL. Com 39 anos recém-completados, o defensor finalmente colocou um ponto final em sua ilustre carreira.

Ao todo, Peppers jogou 17 temporadas na NFL, sendo 10 delas na equipe de Carolina e atingiu vários recordes no time. Ele é o jogador com o maior número de sacks (97) e fumbles forçados da história da franquia.


“STEELERS"

“Qualquer um que me conhece sabe que eu não sou grande em palavras e eu não gosto de me expressar muito, então eu vou direto ao assunto. Dezessete anos é muito tempo na NFL. São duas carreiras para muitas pessoas. Eu sou grato por ter jogado tanto tempo e ainda estar saudável. Eu ainda me sinto bem. Mas, por mais que eu adoraria jogar para sempre, sei que não posso. Tem que terminar em algum momento. Esse ponto é agora. Hoje, estou me aposentando”, escreveu Peppers em declaração oficial.

Peppers se destacou na NFL desde que entrou na liga, em 2002 (quando foi selecionado na segunda escolha do draft). Logo no ano de novato, o defensor venceu o prêmio de melhor rookie da temporada com direito a 12 sacks em 12 jogos.

Além do sucesso dentro de campo, Peppers também teve uma carreira muito bem remunerado. Em 17 temporadas na liga, ele acumulou o total de US$ 164 milhões só em salário. Peppers terminou a carreira nos Panthers e em 2018 começou oito jogos como titular.

“odds