Joe Flacco nos Broncos impede a escolha de um quarterback na 10?
John Elway tomou uma decisão arriscada no meio da semana ao trocar pelo quarterback Joe Flacco, que já tem 34 anos. Flacco não deverá ser levado em consideração para ser o futuro da franquia, afinal, o time em que fez a carreira inteira e foi campeão do Super Bowl deixou-lhe no banco por preferência ao novato Lamar Jackson.
Mas será que Elway pode considerar Flacco como o presente do time? O veterano é o protótipo perfeito de quarterback que John Elway se apaixona: possui um braço potente, alto e é forte. Foi assim com Brock Osweiler e Paxton Lynch, ambos jogadores tendo sido escolhas altas via Draft.
Não comentarei sobre a troca ou sobre Joe Flacco, pois já foram feitos posts do Antony Curti e do Deivis Chiodini neste site, e sim sobre os efeitos que a mesma pode causar no Draft dos Broncos. Algumas pessoas imaginam que a troca pode fazer com que Denver escolha o melhor jogador disponível estando na escolha 10, independente da posição; com isso, a escolha de um quarterback ficaria para o ano de 2020, um ano que teoricamente temos uma classe melhor de quarterbacks. Porém, ao analisarmos o Draft com os olhos de John Elway, há um jogador que se encaixa muito bem no que ele pensa para a posição: Drew Lock.
Elway está procurando no Draft uma cópia dele mesmo, mas isso não existe; é por isso que ele errou tanto na avaliação da posição e continuará errando. Há muitos rumores ligando Drew Lock com os Broncos desde o Shrine Game. Se Lock é o estilo perfeito para Elway, por que ele esperaria mais um ano para escolher outro quarterback? Nada mudou, e Drew Lock continua sendo o principal prospecto para a primeira rodada dos Broncos.
Kyler Murray se decidindo
— Kyler Murray (@K1) February 11, 2019
Falando em quarterbacks, Kyler Murray finalmente tomou a decisão que estávamos esperando e declarou efetivamente que jogará futebol americano. O anúncio veio após uma entrevista extremamente vergonhosa no Dan Patrick Show, na qual Kyler Murray passou mais da metade da entrevista mudo em um silêncio absolutamente constrangedor – infelizmente não há legendas para as perguntas, mas não precisa saber inglês para notar o constrangimento do apresentador e da plateia.
Se ele não falaria nada na entrevista, qual o objetivo de aceitá-la? Por que seu empresário — que, nesse momento, ainda era seu pai — o colocou nessa situação sabendo que viriam essas perguntas? E o que mudou do dia da entrevista para essa semana que fez ele se decidir pelo futebol americano? Não sei se haveria uma forma pior de lidar com a situação.
De qualquer forma, Murray será um dos principais prospectos do Draft com grandes chances de ser escolhido dentro do top 15 segundo alguns rumores, mas terá de fazer boas entrevistas com os times para que não fique um gosto amargo na boca dos general managers como ficou com os espectadores do Dan Patrick Show.
Jaylon Ferguson fora do combine
Quem acompanha o College Football mais de perto ou os Drafts simulados da NFL Network sabe que Jaylon Ferguson será um prospecto polarizante. Ele quebrou o recorde de maior quantidade de sacks da história da primeiro divisão da NCAA com impressionantes 45, superando Terrell Suggs que possuía 44. Em muitos mock drafts, ele tem sido escolhido na primeira rodada, porém, apesar dos números impressionantes, Ferguson não é um prospecto que traduzirá bem o seu jogo como as estatísticas podem dar a impressão.
A começar pelo fato de não jogar dentro das cinco principais conferências do college, e naturalmente por isso perde valor. Mas o mais importante é que a maioria dos seus sacks são considerados sacks “sujos”, ou seja, sacks que ele consegue após o quarterback segurar a bola por mais tempo que deveria. Há valor nesse tipo de sack, mas muito menos do que uma jogada proveniente de um ótimo primeiro passo e uma flexibilidade de quadril contornando o offensive tackle por fora.
A notícia da semana é que Jaylon Ferguson não poderá mostrar o seu potencial no combine para tentar tirar algumas dúvidas de alguns analistas sobre o seu atleticismo. Isso porque Ferguson se envolveu em uma briga no McDonalds quando ainda estava no ensino médio, e o Combine não permite nenhum jogador que tenha sido condenado por qualquer tipo de agressão. Na época, apenas uma multa de 189 dólares foi aplicada no jogador por conta da briga. A regra criada em 2016 pela NFL para proibir jogadores com esse histórico de participar do Combine é mais uma tentativa furada da liga tentar transparecer preocupações com os inúmeros casos de agressões: ora, o jogador não pode participar do evento para entrar na NFL mas pode participar da NFL normalmente?
Combine chegando
Falando em Combine, estamos a 11 dias do início do principal evento do processo do Draft da NFL. Com 337 participantes no Combine, os olhos estão virados para alguns prospectos em especial que precisam provar algo para serem escolhidos no topo do Draft.
O quarterback Kyler Murray não precisa confirmar seu atleticismo, algo que todos sabem que ele possui, mas todos estão interessados em saber a sua verdadeira altura: caso Murray meça próximo de 1,80m, a sua escolha no top 15 está garantida; mas caso ele tenha 1,75m, os times deverão ficar bem mais receosos para escolhê-lo alto. Outro jogador importante, o edge rusher Nick Bosa só precisa confirmar que está saudável nos exames médicos para potencialmente ser o primeiro jogador escolhido.

O jogador da esquerda na foto acima é D.K. Metcalf, e ele não é um defensive end e sim um wide receiver. Metcalf tem tudo para ser o primeiro recebedor a ser selecionado, principalmente se correr as 40 jardas próximo de 4.5 segundos com esse peso.
Outro jogador que deve ir muito bem no Combine é o edge rusher Josh Allen, de Kentucky, que possui um primeiro passo fabuloso e uma ótima flexibilidade no quadril. Conseguindo provar seu atleticismo com um bom Combine, Allen pode ser o segundo jogador escolhido do Draft.
O Combine é um dos eventos mais legais da NFL e sempre nos ajuda a responder algumas perguntas sobre os prospectos, então fique de olho na transmissão que será feita pela NFL Network gratuitamente pelo site.







