Cowboys assinam novo acordo com Ezekiel Elliott

Valor bruto do contrato é de 90 milhões divididos em seis anos; jogador agora tem contrato até 2026

A saga contratual do running back Ezekiel Elliott finalmente chegou ao fim. Na manhã desta quarta-feira (04), o repórter Todd Archer anunciou que o jogador e o Dallas Cowboys chegaram a um acordo que estenderá o contrato do corredor até 2026; com um valor bruto de 90 milhões divididos por 6 anos e 50 milhões de dólares garantidos na assinatura do contrato, Elliott é agora o running back mais bem pago da NFL.

Desde o início da semana, a expectativa pela assinatura de um novo contrato era grande, já que os Cowboys estreiam na temporada regular no próximo domingo e havia pressa para selar um novo acordo. Agora, Elliott deve treinar com a equipe já nesta quarta-feira e estará em campo quando o time entrar em campo contra os Giants.

Com a desvalorização da posição de running back ao longo dessa década, Elliott se ausentou de todo o período de treinos da intertemporada buscando acelerar o processo para assinar um novo contrato; ele esteve treinando em Cabo San Lucas no período dos training camps e voltou para Dallas no início da semana para finalizar os últimos detalhes da extensão; agora, ele está atrelado a franquia até 2026, e seu contrato tem um valor total de 8 anos e 103 milhões de dólares – somando o período restante em seu contrato de calouro.

Em seus três anos com os Cowboys, Elliott ultrapassou as 4000 jardas somadas – feito ainda mais impressionante quando lembramos que ele ficou suspenso por seis jogos em 2017 por violar a política de conduta pessoal da NFL. Quarta escolha geral do Draft de 2016 e principal estrela do ataque de Dallas, ele foi selecionado para o Pro Bowl em seu ano de calouro – ano em que também foi selecionado para o All-Pro – e teve nova indicação no último ano.

Exclusivo de nossos assinantes – assine agora com 50% de desconto
🏈 PRO! | Os vencedores das batalhas de quarterbacks da pré-temporada
🏈 PRO! | A “Lei de Andrew Luck” e a importância de proteger seu quarterback
🏈 PRO! | Daniel Jones é a grande surpresa positiva da pré-temporada
🏈 Análise Tática: Como Reich pode fazer Brissett jogar bem como fez com Nick Foles
🏈 PRO! | Prateleiras de quarterbacks para o Fantasy 2019
🏈 PRO! | Baker Mayfield tem potencial de MVP?
🏈 PRO! | Sam Darnold é a resposta dos Jets?
🏈 PRO! | Análise Tática: Afinal, quanto Brady evoluiu de Michigan no college para os Patriots em 2001?

“odds