Curti: DAK PRESCOTT E COWBOYS CAMINHAM PARA A FRANCHISE TAG

Contrato de longa duração ainda não foi assinado e a tendência é que a tag seja usada para impedir que Dak chegue ao mercado

Se fosse para acontecer, já teria acontecido. Esse é o resumo da novela entre Dak Prescott e o Dallas Cowboys. Quando se renova por uma quantia superior a 30 milhões de dólares, não costuma acontecer em cima da hora. É algo rascunhado um milhão de vezes. Não um mês antes do prazo.

A bem da verdade, há mais de um ano as negociações se arrastam. Dak apostou em si ao não topar uma quantia abaixo do que julga ser honesta como proposta de Dallas. Jogou bem ano passado e passou longe de ser o “suspeito principal” para a não classificação dos Cowboys para a pós-temporada. Todos sabemos que esse prêmio vai para Jason Garrett – agora coordenador ofensivo do New York Giants.

Em meio a tudo isso, Adam Schefter reportou nesta semana que a franchise tag é inevitável – de acordo com suas fontes, os dois lados não chegaram a um acordo. A tag permitiria que Dak “ficasse longe do mercado” enquanto novas negociações procedem. O expediente já foi usado por Jerry Jones no ano passado com o EDGE Demarcus Lawrence – ele recebeu a tag e o contrato longo eventualmente chegou.

A expectativa, porém, é boa. “Há muitas coisas a serem consideradas quando você fala em um contrato, nunca apenas a questão do dinheiro”, disse Dak em entrevista à ESPN americana. “Há muitos detalhes, então esto deixando isso para meu empresário e tenho confiança nos dois lados Dallas e seu empresário).”

Entenda mais: Entenda o que é a Franchise Tag

Ainda nesse sentido, o VP de operações do time, Stephen Jones, disse no mês passado que a prioridade no Texas é renovar o quarterback. Embora os Cowboys tenham tido um ano pra lá de decepcionante, Dak teve os melhores números de sua carreira em vários quesitos, como jardas passadass (4.902) e passes para touchdown (30). É natural, portanto, que o herdeiro do posto de Tony Romo continue nessa cadeira para a próxima temporada em diante.

Agora resta saber: por quanto? O piso é 30 milhões de dólares. O teto é 40 (o virtual contrato mágico de Pat Mahomes).

Para saber mais:
COWBOYS ENTRE ELES: 4 TIMES QUE DEVEM VOLTAR AOS PLAYOFFS EM 2020 🏈
OS COWBOYS PRECISAM PAGAR DAK PRESCOTT 🏈
🎙️O PANORAMA DA “GESTÃO” GARRETT 🏈

“odds