Giro do College: Georgia controla futuro e Alabama segue rolo compressor

Primeira semana do college football teve resultados que podem impactar numa classificação para os playoffs, como a vitoria de Georgia sobre Clemson. Além disso, Alabama começou o ano passando por cima de Miami e os principais quarterbacks sofreram

Numa batalha defensiva de alto nível, Georgia venceu Clemson por 10 a 3 na primeira semana do college football. O destaque total ficou para a linha defensiva dos Bulldogs: foram 7 sacks para cima do quarterback D.J. Uiagalelei. O linebacker Nakobe Dean teve uma partida excepcional, conseguindo 2 sacks e mais 3 pressões. Isso demonstra bem o plano de jogo adotado pelo treinador Kirby Smart, repleto de blitzes e desmontou a confiança do jovem quarterback de Clemson.

Pode parecer cedo, mas essa vitória pode ter impacto enorme ao final da temporada. Georgia era quinta colocada no ranking nacional e venceu a terceira, o que o fez subir para segunda. Olhando para o calendário, o time agora controla seu destino. Jogando na divisão leste da conferência SEC, a equipe tem no seu calendário apenas Florida (13° do ranking) como desafiante real. Claro que algumas outras universidades tradicionais como Auburn podem incomodar, mas Georgia é favorita.

Desta forma, ela deve encontrar Alabama na final de conferência e chegar invicta até lá pode fazer com que mesmo perdendo este jogo – desde que não seja uma derrota vergonhosa – a leve para os playoffs. Essa vitória fica ainda maior com tudo isso: prova que Georgia está na primeira prateleira em 2021.

Alabama vence com sobras e segue o time a ser batido

Existia uma certa expectativa em torno do confronto entre Alabama e Miami. Afinal de contas, Miami tem tradição, o treinador Manny Diaz faz um bom trabalho e o quarterback D’Eriq King é um jogador interessante para o college football, em especial por sua capacidade de produzir também com as pernas. Como agravante, Alabama chegava para temporada após ter perdido 10 jogadores e 5 treinadores da equipe campeã de 2020, além de ter Bryce Young começando um jogo pela primeira vez.

 “odds
Já é assinante? Faça login aqui.
Está logado e a página ainda não aparece?
Basta recarregar ou limpar o cache de seu navegador.
Aproveite o precinho camarada, clique abaixo e assine nosso site em 1x de R$ 79,60 ou 4x de 19,90, clique acima!