Sep 11, 2016; Glendale, AZ, USA; New England Patriots quarterback Jimmy Garoppolo (10) throws a pass in the first quarter against the Arizona Cardinals at University of Phoenix Stadium. Mandatory Credit: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports ORG XMIT: USATSI-268250 ORIG FILE ID: 20160911_mjr_su5_014.JPG

Trocar Garoppolo fez com que os Patriots não saíssem de mãos abanando em 2018

Apenas uma segunda rodada?

Parece pouco quando pensamos que a impressão geral é de que Jimmy Garoppolo é o melhor reserva da liga – ainda mais se consideramos que Matt Moore está mal e que A.J. McCarron não apresentou seu melhor futebol americano na pré-temporada com os Bengals.

De toda forma, o New England Patriots não tinha muito para onde correr. O contrato de Jimmy Garoppolo acaba agora, em 2017 – e pelo fato dele ter quatro anos de NFL, é free agent irrestrito em março, podendo assinar com qualquer time. Caso assim acontecesse, os Patriots perderiam o jogador sem receber nada.



“patriots"

Mais trocas? Veja aqui quais ainda podem acontecer

Com oito jogos de contrato e, mesmo assim, arrancar uma segunda rodada de alguém, não é uma troca ruim. Claro, Tom Brady tem 40 anos e a bruxa está solta na temporada 2017 quando o assunto é quarterback. Mas Brady não mostra o menor sinal de que perderá produtividade. É como se a Maldição de estar na capa do Madden NFL batesse nele e caísse em outros jogadores.

Voltando a falar de Garoppolo, a informação de bastidor é que o New England Patriots tentou conversar com ele a respeito do futuro em Foxboro. A ideia, claro, era fazer o que os 49ers fizeram com Montana-Young e o que os Packers fizeram com Favre-Rodgers. O problema é que nos casos acima, Montana apresentava um histórico de lesão e Favre teve sua novela interminável de aposenta-não aposenta. Não é o caso de Brady – que, como disse, está jogando em nível de MVP.



Assim, as conversas de renovação não seguiram entre Jimmy e o New England Patriots. Restou, para Bill Belichick, apertar o gatilho da troca com os 49ers. Era isso ou, muito provavelmente, ficar sem nada pelos direitos de Jimmy – que chegaria ao mercado podendo assinar com qualquer um. No máximo, os Patriots receberiam uma escolha compensatória na terceira rodada do Draft de 2019. Melhor ter uma segunda rodada agora em 2018.

Mais textos da Deadline de trocas:
8 grandes trocas que fazem sentido até o fechamento da janela
Seahawks buscam ajuda para Wilson e trocam pelo OT Duane Brown
Patriots trocam Jimmy Garoppolo para os 49ers por uma escolha de 2ª rodada do Draft de 2018

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds