5 coisas para ficar de olho na Semana 2 da pré-temporada

Disputa de quarterbacks dos 49ers, desempenho dos calouros e expectativa sobre Justin Fields marcam pontos da segunda semana

Semana 2

A pré-temporada da NFL chega na sua segunda semana como uma porção de batata-frita: você não sairia pensando isso, mas se estiver com fome em casa, é possível fazer um belo banquete. Como sempre acontece em agosto, os resultados das partidas não importam – o que acontece nelas sim. Listamos 5 coisas para você ficar de olho nas partidas da Semana 2, que começa nesta quinta-feira e vai até a próxima segunda-feira, com transmissão dos canais ESPN.

Clique aqui e veja quando o seu time vai jogar.

1) Um Lance ainda é um romance?

Não é só que Trey Lance perdeu oficialmente a titularidade do San Francisco 49ers para Brock Purdy – ele tem tido um desempenho tão insatisfatório nos treinos e no jogo da Semana 1 que a disputa para o reserva imediato de Purdy ainda está aberta, com Sam Darnold lutando pela vaga.

Ao que tudo indica, o plano de quarterbacks de Kyle Shanahan será o mesmo da Semana 1 – Lance começando e jogando o primeiro tempo, Darnold jogando no segundo. O tempo está acabando: se Lance continuar com um desempenho inconsistente e mostrando falhas graves em seu jogo como aconteceu no último domingo, não se surpreenda se Darnold se tornar o QB2 em San Francisco.

2) Números vão mentir de novo?

Justin Fields terminou a primeira semana da pré-temporada com 3 passes completos em 3 tentativas, 129 jardas e dois touchdowns. São estatísticas incríveis, é claro – tirando o fato de que seus dois touchdowns longos foram screens e ele não fez nada além de completar passes curtíssimos (aliás, sendo franco, o passe para D. J. Moore foi bem ruim).

Sabemos que o ataque do Chicago Bears é bem mais talentoso que nos últimos dois anos e estamos animados com as peças que a equipe possui. É natural que se espere uma evolução de Fields, assim como a pressão de terceiro ano é real e faz com que essa temporada seja um vai-ou-racha. Ótimo que surgiram dois touchdowns, mas os números foram mentirosos e precisamos ver mais coisas para confiarmos.

3) Calouros menos enferrujados

Os desempenhos de Bryce Young, C. J. Stroud e Anthony Richardson foram distintos ao longo da primeira semana, porém uma coisa ficou clara: existe muito o que aprender antes de começarmos a confiar mais neles.

Young foi vítima de uma linha ofensiva de papel e que sofreu contra os reservas dos Jets, Richardson mostrou sua inexperiência alternando boas jogadas com algumas decisões muito ruins e Stroud também não foi exatamente brilhante na tomada de decisão. Tudo absolutamente normal para quarterbacks calouros jogando na NFL na primeira semana – vejamos como se sairão com menos ferrugem.

4) Mayfield vs. Trask, o retorno

A grande verdade é que essa batalha já está praticamente definida pela diferença de talento entre os dois, no entanto, a comissão técnica quer dar uma chance igual a ambos: Mayfield foi o titular na Semana 1, Trask será o titular na Semana 2. O titular definitivo ainda não foi anunciado.

Spoiler: ainda que tenha seus defeitos, Mayfield é muito mais quarterback. Espere que ele seja anunciado como o vencedor da batalha logo menos.

5) Elliott e Cook entram em campo?

Movimentações interessantes aconteceram no início da semana, com dois running backs de renome encontrando novos times e na mesma divisão. Ezekiel Elliott agora é um membro do New England Patriots, enquanto Dalvin Cook se juntou ao New York Jets. Os dois assinaram contratos curtos, de apenas um ano, mais do que esperado para running backs veteranos.

Não está claro se veremos eles participando de alguns snaps com seus novos times, mas pode-se esperar que sim – a adaptação imediata para running backs é mais fácil e algumas 3 ou 4 carregadas devem fazer bem para tirar a ferrugem. Depois de longas carreiras com Cowboys e Vikings, teremos que nos acostumar a vê-los com jerseys diferentes.

Para saber mais:
Prévias 2023: New Orleans Saints, Carr e coragem
5 motivos para confiar nos Dolphins em 2023
Prévias 2023: Ravens investiram alto para não serem mais coadjuvantes
Saints mostraram versão positiva na primeira semana da pré-temporada

Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo? Acesse nosso grupo no WhatsApp e receba tudo assim que for para o ar. Só clicar aqui!

Prefere o Telegram? Não tem problema! Acesse nosso canal aqui e receba todo conteúdo por lá!

“odds