A janela tradicionalmente é ocupada por partidas que valham disputa direta por algo – na maior parte dos casos, título de divisão. No ano passado, por exemplo, Packers e Lions. Contudo, neste ano não há nenhum confronto direto que realmente valha alguma coisa. A coisa que mais chega perto disso é Carolina Panthers x Atlanta Falcons e, mesmo assim, caso o jogo fosse à noite, os Falcons poderiam estar classificados caso o Seattle Seahawks perdesse à tarde contra o Arizona Cardinals.
A justificativa, portanto, é que todos os jogos que possam implicar em playoff aconteçam ao mesmo tempo – 19:25, horário de Brasília. Não há de se duvidar que o dia (31) também entra na balança, dadas as audiências baixas de jogos no horário quando o College Football fez suas semifinais na data. “Sentimos que de um ponto de vista competitivo e dos fãs, a melhor coisa a fazer seria colocar todos os jogos da Semana 17 às 13h e às 16:25 (horário da costa leste dos EUA)”, disse Howard Katz, VP de transmissões da liga.
Abaixo, no Horário de Brasília, os jogos que têm implicações diretas em vagas de playoff. New England Patriots x New York Jets, que pode valer a cabeça-de-chave número 1 da Conferência Americana, é o único jogo com implicação “geral” de pós-temporada que está no primeiro horário.
Exclusivo de nossos assinantes: ProClub: 5 motivos pelos quais já podemos afirmar que Garoppolo é o futuro dos 49ers
Jogos com implicação direta em vagas
- Carolina at Atlanta – 19:25
- Cincinnati at Baltimore – 19:25
- Buffalo at Miami – 19:25
- New Orleans at Tampa Bay – 19:25
- Jacksonville at Tennessee – 19:25
OBS: A ESPN brasileira ainda não definiu as transmissões da Semana 17. Assim que o fizer, postaremos aqui a grade.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.








