Nos últimos seis anos, o prêmio de Calouro Ofensivo do Ano foi para quatro quarterbacks. Apenas em 2021 e 22 que o prêmio não foi para a posição: no caso, foi para Ja’Maar Chase e Garrett Wilson em cada ano.
2025 promete ter uma narrativa parecida com essa. Nenhum quarterback é o franco favorito para vencer, o que torna a disputa muito mais emocionante. Pensando nisso, separamos os cinco nomes mais quentes para levar o tão sonhado OROY.
5 – TreVeyon Henderson, RB, New England Patriots
Antes que me dedurem para a Patrulha do Clubismo, primeiro vão atrás de Josh McDaniels e Mike Vrabel. Foram eles que deixaram TreVeyon Henderson tanto tempo escondido no churrasco. Depois que Antonio Gibson foi para a IR e Rhamondre Stevenson se machucou contra os Browns, o calouro tomou conta do backfield. E para a surpresa de ninguém (tirando talvez McDaniels), o jogo terrestre dos Patriots decolou.
Ao todo, ele tem 100 corridas para 492 jardas terrestres, 5 touchdowns corridos e um recebido. New England é uma das grandes surpresas do ano e Drake Maye está na briga pelo MVP, mas Henderson é uma parte importante dessa equação. Seu nome só não está mais alto na cotação porque ele se tornou titular recentemente. Caso contrário, o running back seria muito mais cotado.
4 – Tyler Warren, TE, Indianapolis Colts
Se ano passado Brock Bowers foi o OROY do povo, neste ano temos outro tight end maravilha na disputa. O ataque dos Colts é outra enorme surpresa de 2025: Jonathan Taylor triturando pelas trincheiras, Daniel Jones mudando da água para o vinho e jogando bem, Shane Steichen fazendo um exímio trabalho chamando o ataque… Os recebedores também merecem amor, porém um deles chama a atenção. Seu nome?Tyler Warren.
Até agora, são 50 recepções para 617 jardas aéreas e 4 touchdowns para o tight end. Contudo, o que mais surpreende nele é a consistência. Com exceção da derrota para os Steelers, onde ele teve 26 jardas recebidas, Warren não teve nenhum jogo para menos de 35 jardas. Ele é o alvo de confiança de Daniel Jones nas descidas curtas e no meio do campo. E o melhor tight end da temporada também.
3 – Jaxson Dart, QB, New York Giants
Se o nome do prêmio fosse Calouro Maluco do Ano, pode ter certeza de que ele e Cam Skattebo estariam em primeiro lugar. Único quarterback da nossa lista, Dart também é o único calouro da posição que está mostrando algo de positivo em 2025. Embora o clima nos Giants seja tudo, menos positivo.
Depois de assumir a titularidade, o calouro virou um amuleto para os torcedores dos Giants: vide a vitória em cima dos Eagles na semana 6. No caso, o último restante no ataque, já que Malik Nabers e o próprio Skattebo estão fora da temporada. São 128 passes completos para 1417 jardas aéreas, 10 TDs passados, 7 corridos e três interceptações. Ainda no protocolo de concussão, Dart só deve voltar depois da semana 13, o que pode fazer com que seu nome perca força na corrida pelo prêmio. Mesmo assim, quarterbacks são sempre favoritos e Jaxson Dart ainda tem boas chances de levar o OROY.
2 – Tetairoa McMillan, WR, Carolina Panthers
Caso T-Mac tivesse um quarterback minimamente competente, sua campanha para OROY estaria muito mais em alta. Ainda assim, ele se tornou um dos pilares do ataque, junto com Rico Dowdle. Até agora, o wide receiver dos Panthers tem 54 recepções para 748 jardas áereas e 4 TDs. E a tendência é que ele voe cada vez mais alto, que nem ele fez contra o Atlanta Falcons na última semana. Com elogios até de Kyle Shanahan, o calouro tem tudo para se tornar uma estrela na liga.
1 – Emeka Egbuka, WR, Tampa Bay Buccaneers
O grande favorito para levar o prêmio continua sendo o calouro do Tampa Bay Buccaneers. Jaxson Dart pode ter a grife por ser quarterback, mas o que Emeka Egbuka está fazendo em 2025 é surreal. Em 10 jogos, ele teve 45 recepções para 717 jardas e 6 touchdowns. Com as lesões de Mike Evans e Chris Godwin, ele se tornou o melhor amigo de Baker Mayfield – e não fez feio. Um dos recebedores mais confiáveis e produtivos deste ano, Egbuka já virou uma estrela em ascensão na liga. Sorte dos Buccaneers, que encontraram mais um excelente wide receiver.
Menções honrosas:
– Ashton Jeanty, RB, Las Vegas Raiders
– Grey Zabel, C, Seattle Seahawks
– Jayden Higgins, WR, Houston Texans
– Luther Burden III, WR, Chicago Bears
– Oronde Gadsen III, TE, Los Angeles Chargers
– RJ Harvey, RB, Denver Broncos
Para saber mais:
Não é apenas sorte: o Chicago Bears está no caminho certo
5 candidatos ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano em 2025
5 candidatos ao prêmio de Jogador Ofensivo do Ano em 2025
Brasil vai receber jogo de College Football em 2026
Quer ter todo conteúdo do ProFootball rapidinho em seu celular ou computador sem perder tempo?
Acesse nossos grupos no WhatsApp ou no Telegram e receba tudo assim que for para o ar.








