Afinal de contas, as partidas de pré-temporada não são conhecidas por um nível técnico assustador nem nada do gênero. Quer dizer: assustador pode até ser, dependendo do que você vai ver. O grande ponto é que existem disputas por titularidade rolando a todo momento durante o mês de agosto e essas partidas são um grande teste para os envolvidos nessas competições.
Mais NFL:
4 atletas jogam com a Franchise Tag em 2018 após nenhum acordo na deadline
Acordo televisivo é mais lucrativo do que nunca e times da NFL ganham valor recorde
Draft 2019: 6 Jogadores para ficar de olho nesta temporada do College
Aaron Rodgers diz que quer jogar até aos 40 anos – de preferência, nos Packers
Mudanças de times, adições no Draft, adaptações de calouros na NFL, calouros que não foram drafatados e que buscam uma chance: há muito o que assistir. Nesta temporada, como você vê abaixo, a TV americana escolheu partidas cujo foco, em maioria, se dá nos quarterbacks calouros.
Cinco deles foram escolhidos na primeira rodada do Draft – maior número desde 1999. Baker Mayfield pelos Browns, Sam Darnold pelos Jets, Josh Allen pelos Bills, Josh Rosen pelos Cardinals e Lamar Jackson pelos Ravens. Todos devem estar em campo durante a pré-temporada e durante as transmissões.
Os Jogos com transmissão no Brasil:
Semana 0, HoF Game: Quinta, 2 de agosto, 21h: Chicago Bears vs Baltimore Ravens
Semana 2: Quinta, 16 de agosto, 21h: New York Jets at Washington
Semana 2: Segunda, 20 de agosto, 21h: Baltimore Ravens at Indianapolis Colts
Semana 3: Quinta, 23 de agosto, 21h: Philadelphia Eagles at Cleveland Browns
Semana 3: Sexta, 24 de agosto, 21h: Detroit Lions at Tampa Bay Buccaneers
Semana 3: Sábado, 25 de agosto, 21h: New Orleans Saints at Los Angeles Chargers
Semana 3: Domingo, 26 de agosto, 17h: Cincinnati Bengals at Buffalo Bills
Semana 3: Domingo, 26 de agosto, 21h: Arizona Cardinals at Dallas Cowboys
Todos os horários estão de acordo com o Horário Oficial de Brasília
Mais sobre a pré-temporada e suas transmissões:
8 jogos: Definidas as transmissões da pré-temporada 2018 da NFL na ESPN
NFL voltando! Entenda como funciona a lógica na escolha de transmissões da pré-temporada no Brasil
Falando em Lamar, a primeira transmissão do ano terá justamente ele. Pelas inserções dos linebackers Ray Lewis e Brian Urlacher no Hall da Fama do Futebol Americano Profissional, o Hall of Fame Game deste ano terá as equipes das duas lendas defensivas: o Chicago Bears enfrenta o Baltimore Ravens na quinta, 02 de agosto.
A expectativa é ver um pouco de Lamar nessa partida. Quanto a Mitchell Trubisky, quarterback segundanista que teve bons flashes na pré-temporada do ano passado, agora ele é titular. Assim, dificilmente deve jogar mais do que uma campanha.
📅 Quando: Semana 0, HoF Game, Quinta, 2 de agosto, 21h
📺 TV: ESPN
A batalha pela titularidade na posição de quarterback do New York Jets é a grande história da partida. É difícil imaginar que Josh McCown, com idade avançada, esteja muito tempo em campo. Melhor para Sam Darnold, quarterback escolhido na terceira pick geral do Draft – e, também, para Teddy Bridgewater, agora 100% saudável e que pode virar moeda de troca durante agosto.
No lado de Washington, é a primeira oportunidade de vermos Alex Smith no comando da equipe. O quarterback foi trocado na intertemporada de Kansas City para Washington. Ainda, Derrius Guice, running back calouro e escolhido na segunda rodada do Draft 2018, está mandando bem nos minicamps e há muita expectativa ao seu redor.
📅 Quando: Semana 2: Quinta, 16 de agosto, 21h
📺 TV: ESPN
Baltimore Ravens at
Indianapolis Colts
Andrew Luck estará saudável? Só Deus sabe, mas esperamos que sim. Mesmo que esteja, os Colts têm aqui a difícil missão de saber quanto usar Luck num jogo de pré-temporada. Afinal de contas, ele precisa de ritmo de jogo, já que ficou 500 dias sem lançar uma bola. Ao mesmo tempo, não dá para colocar um quarterback vindo de lesão em mais de um ou dois quartos de uma partida de pré-temporada. Escolha de Sofia.
Do outro lado, mais Lamar Jackson – será que nessa altura do campeonato ele já estará fazendo a água bater no popô de Joe Flacco? Seja como for, fique de olho nos outros reforços ofensivos dos Ravens, é mais do que claro que agora é vai ou racha para o camisa 5 render mais do que em anos anteriores.
Como nota especial, vale lembrar que os Colts nasceram como Baltimore Colts e há certa rivalidade, se é que podemos dizer assim, por conta da saída repentina do time no meio da madrugada em direção a Indianapolis no início dos anos 1980. Contamos mais sobre essa história neste texto.
📅 Quando: Semana 2: Segunda, 20 de agosto, 21h
📺 TV: ESPN
Mais uma narrativa importante para testemunharmos e assistirmos. Carson Wentz segue em sua recuperação rumo à Semana 1 da temporada 2018, na qual os Eagles recebem o Atlanta Falcons. Wentz deve jogar aqui? Só Deus, os médicos dos Eagles e Doug Pederson sabem. Meu palpite é que não. Seja como for, Nick Foles vai querer mostrar trabalho para melhorar seu valor até o final de outubro. Vai que ele é trocado? Pode acontecer, como aconteceu com Jimmy Garoppolo no ano passado. E, de qualquer forma, ele é free agent no ano que vem. A pré-temporada é o grande palco para que ele mostre serviço.
Do lado dos Browns, a narrativa é a mesma de sempre: quarterback. Tyrod Taylor é o titular extra-oficial, mas quando você escolhe um quarterback com a primeira escolha geral do Draft, mais cedo ou mais tarde ele estará em campo. Aqui, Baker Mayfield com certeza estará e tem a oportunidade de mostrar trabalho como DeShone Kizer fez em 2017.
📅 Quando: Semana 3, Quinta, 23 de agosto, 21h:
📺 TV: ESPN
Detroit Lions at
Tampa Bay Buccaneers
Do lado de Detroit, a grande novidade é Matt Patricia, outrora coordenador defensivo nos Patriots e agora head coach nos Lions. Ainda, os Lions têm novidades no jogo terrestre: Kerryon Johnson foi escolhido na segunda rodada e a expectativa do torcedor é que finalmente haja ajuda para Matt Stafford.
Já Tampa tem um problemaço nas mãos. Essa partida deve ser a última até o final de setembro em que poderemos ver Jameis Winston em campo. O quarterback foi suspenso por três jogos (de temporada regular) pela NFL. Assim, seja lá quem for o reserva – neste momento, é Ryan Fitzpatrick – será bom ficar de olho nele.
📅 Quando: Semana 3, Sexta, 24 de agosto, 21h
📺 TV: ESPN
New Orleans Saints at
Los Angeles Chargers
O grande atrativo desse jogo é que eu serei o comentarista. Não, brincadeira AHAHAH.
Falando sério: Quem é o reserva de Drew Brees? Que Deus impeça uma calamidade de acontecer, mas é sempre bom saber quem é o reserva imediato. Em tese, essa função é de Taysom Hill, quarterback com carreira interessante em BYU no college mas sem um snap de temporada regular.
Ainda falando em suspensões, Mark Ingram está fora dos quatro primeiros jogos da temporada por conta de doping. Como ele será usado aqui? Ou Alvin Kamara vai aparecer mais? Caso positivo, como? Em termos de fantasy esta partida é pra lá de importante.
Do lado de Los Angeles, é a oportunidade de vermos um time que quase foi para os playoffs na temporada passada – mesmo começando o ano com 0-4. Os Chargers, para mim, são os favoritos na AFC West e têm a melhor dupla de pass rushers da NFL em Melvin Ingram e Joey Bosa.
📅 Quando: Semana 3: Sábado, 25 de agosto, 21h
📺 TV: ESPN
Cincinnati Bengals at
Buffalo Bills
Josh Allen, quarterback escolhido pelo Buffalo Bills na primeira rodada do Draft 2018, é a grande história aqui – e provavelmente uma das mais interessantes da pré-temporada. Allen polarizou opiniões no Draft. Para muitos analistas, em incluso, ele não tem a menor capacidade de começar um jogo profissional da NFL neste momento: será necessária muita lapidação, dada sua mecânica atrapalhada, decisões ruins e confiança demais num braço absurdamente forte. Justamente, para outros, o braço forte compensa o investimento.
Aparte de Allen, uma possível Lei do Ex aqui: A.J. McCarron, potencial titular dos Bills, era quarterback reserva em Cincinnati até ano passado. Como na Semana 3 os titulares ficam mais tempo em campo, certamente McCarron vai querer mostrar serviço contra seu ex-time e contra o ex-tutor, Andy Dalton.
📅 Quando: Semana 3: Domingo, 26 de agosto, 17h
📺 TV: ESPN
Arizona Cardinals at
Dallas Cowboys
Após um ano com altos e baixos, Dak Prescott terá Ezekiel Elliott durante uma temporada toda e busca voltar à forma de 2016, quando foi eleito calouro ofensivo do ano. Os Cowboys precisam dar liga numa jovem defesa para não depender de Sean Lee, que vira e mexe está no departamento médico. Ainda, sem Dez Bryant, vejamos como será a distribuição de passes por Dak. Ainda, é a primeira temporada em anos sem o tight end Jason Witten, recém-aposentado e que agora é comentarista no Monday Night Football pela ESPN americana.
Para Arizona, eu não poderia falar outra coisa senão em Josh Rosen. Na maior parte das listas, Rosen figura como o quarterback calouro com maior possibilidade de começar um jogo em 2018 – afinal, Sam Bradford, o titular, tem um longo histórico de lesões. Ainda, para quem gosta de fantasy, é bom ficar de olho em David Johnson. Primeira escolha geral de muitos fantasies no ano passado, Johnson perdeu 15 jogos da temporada com lesão no punho e volta em 2018.
📅 Quando: Semana 3: Domingo, 26 de agosto, 21h:
📺 TV: ESPN
Por que não temos transmissões da Semana 1 e da Semana 4?
Isso é mais do que natural se pensarmos em quem vai para campo nessas duas semanas. Na Semana 1 da pré-temporada, os titulares ainda estão ganhando ritmo de jogo. Assim, natural que sejam poupados ou que joguem menos. Como a Semana 3 é o grande “ensaio geral” para a temporada regular, os titulares jogam mais tempo nessa partida – e, como consequência, só a “turma do terrão” na Semana 4. Raramente ela conta com um titular.
Para saber mais:
Entenda por que temos poucas partidas de pré-temporada da NFL na TV Brasileira
Link para comprar o Manual do Futebol Americano, livro no qual falo mais sobre a lógica de transmissões dentre outros assuntos.
Defesa dos Packers deve dar salto de produção em 2018
Não há lado errado na disputa entre Le’Veon Bell e Pittsburgh Steelers
Análise Tática: As (quase) interceptações de Jameis Winston – ele também não amadureceu dentro de campo
Como os times estão moldando suas linhas defensivas para 2018
História, 1982: Um kicker eleito MVP e a maior greve da história da NFL
Siga-nos no Instagram: @antonycurti
Inscreva-se em nosso canal do YouTube, vídeos novos toda semana.









