Na semana três, diante do Oakland Raiders, William Hayes se machucou contra o Oakland Raiders ao tentar executar um sack contra Derek Carr. Como resultado, o defensor do Miami Dolphins precisou realizar uma cirurgia no joelho e perderá toda na temporada. No ato do sack, ele tentou não colocar todo seu peso sob o quarterback e acabou levando a pior.
Como resultado da jogada, Hayes ficou indignado com a nova ordem da NFL. “É muito frustrante, porque qualquer cara que jogou comigo sabe o que eu passei a intertemporada toda treinando. Ter isso tirado de mim, tentando fazer o bem para outra pessoa, não é fácil”, disse Hayes em primeira declaração após a lesão. “Você está basicamente nos dizendo: ‘Você pode enfrentar todo mundo no campo de uma maneira, mas esse cara, você vai ter que descobrir como você pode fazer o tackle de diferentes maneiras para proteger ele.’ É frustrante.”
Hayes não é o único a reclamar da nova política de tackle contra o quartebrack. Para Clay Matthews, a regra não é justa com os defensores. Após Matthews ter sido penalizado em jogos contra Minnesota Vikings e Washington Redskins, vários membros do Competition Committee apelaram contra a penalização diante do defensor do Green Bay Packers.
Após as reclamações, o Competition Committee, que é composto por treinadores, dirigentes e donos de equipe, a expectativa é que a regra do body-weight rule seja mais branda a partir da próxima semana.
A NFL Players Association também se pronunciou sobre isso. Eric Winston, presidente da associação, escreveu uma carta para o comissário Roger Goodell pedindo para que ele sinalize mais clareza quanto a utilidade da nova regra que vem gerando tanta polêmica.
Com tantas reclamações por parte dos defensores, a tendência é cada vez menos penalidades serem marcadas para o jogador que tenta realizar o sack ao quarterback com toda sua força.
Exclusivo de nossos assinantes:
🔒 Fantasy: RBs e WRs para salvar seu time após a Semana 4
🔒 Vitória sobre os Eagles eleva Titans a outro patamar
🔒 Patriots dominam e afastam fantasma da crise
🔒 Podcast, ProClub: Os 49ers devem “engolir o choro” ou ir atrás de um quarterback?







