Brady volta em grande estilo e Dak Prescott continua bem – confira o mais importante do domingo de NFL

A Semana 5 da NFL está quase em seu final, só faltando a partida entre Tampa Bay Buccaneers e Carolina Panthers para que saibamos como fica a classificação da liga depois da maioria das equipes – já temos semanas de folga – terem tido ao menos um quarto de temporada jogados.

Falando em um quarto, Tom Brady já cumpriu sua suspensão de quatro jogos e voltou neste domingo sem demonstrar muita ferrugem. O Tom Brady’s Angry Revenge Tour começou em grande estilo, fora de casa (ou quase, porque havia muitos torcedores dos Patriots no estádio) contra o Cleveland Browns. Brady teve o oitavo jogo da carreira para mais de 400 jardas.

Como disse na transmissão ontem, o retrospecto de Peyton Manning ter tido queda de produtividade ao beirar 40 anos não é o único que existe. Existe o retrospecto positivo que pode fazer com que (ainda mais depois de ontem) Brady tenha mais algumas temporadas no tanque de gasolina. Warren Moon é o único quarterback com 39 anos ou mais, além de Brady, a ter um jogo para 400 jardas e três touchdowns passados. O exemplo de Moon é o que pode começar a valer nestes anos finais de carreira para o camisa 12 dos Patriots. Final? Ao que tudo indica, ele pode demorar.

Antes deste domingo, Brady nunca tinha lançado um passe para Chris Hogan, Martellus Bennett e Malcolm Mitchell em sua carreira. Os três receberam bolas ontem e o segundo teve três touchdowns. Hogan foi elemento essencial na partida, esticando a já frágil defesa de Cleveland. Bennett e Gronkowski ficaram em campo juntos em praticamente metade dos snaps ofensivos de New England – e se provaram, juntos, quase impossíveis de serem marcados na red zone.

Calouro Ofensivo do Ano? Já tem torcedor pedindo ele de MVP

Quando Tony Romo se machucou na Semana 3 da pré-temporada, muitos já imaginavam um novo mar de sofrimento para a torcida do Dallas Cowboys. Um quarterback calouro – que estava jogando bem nos amistosos de pré-temporada, mas de toda forma ainda é um calouro – seria o substituto de Romo e do outro lado, os Giants haviam se reforçado bastante na intertemporada.

Leia mais sobre a Semana 5: Por incrível que pareça, foi a defesa de Atlanta que venceu Denver ontem – não o ataque

Passadas cinco semanas, os Cowboys de Dak Prescott são líderes da NFC East e o calouro agora já lista 155 passes sem ser interceptado. Faltam cinco para ele ter um início de carreira tão bom quanto o segundanista Tom Brady teve em 2001. Como coincidência, Brady substituiu um também franchise quarterback nos Patriots naquele ano. Depois de ser atingido ao sair do pocket, Drew Bledsoe saiu do jogo para nunca mais ser titular em New England.

Resta saber: ocorrerá o mesmo com Tony Romo? Difícil apontar agora, mas certamente haverá controvérsia. Claro: muito desse resultado inicial dos Cowboys está vindo pelo jogo terrestre e não somente com Elliott. Com jogo terrestre consistente, Romo teve grande temporada em 2014. Eventualmente saudável, que você acha que seria melhor em uma pós-temporada? Ainda não desisti de Antonio Ramiro. E aparentemente nem Jerry Jones, o dono/general manager dos Cowboys. Jones declarou que Romo é o titular dos Cowboys quando voltar.

Vikings seguem invictos – os únicos, aliás

No ano passado várias equipes estavam invictas após o quarto inicial de temporada. Só para citar algumas, Panthers, Broncos, Falcons, Packers, Bengals e Patriots. 6 times. Em 2016, a competitividade vem sendo maior e resta apenas um invicto, o Minnesota Vikings.

Com campanha de 5-0 após vencerem os Texans no último domingo, os Vikings são os únicos que podem se igualar ao New England Patriots de 2007 e ao Miami Dolphins de 1972 como times de campanha invicta na temporada regular desde 1970. Especificamente quanto ao Super Bowl, apenas os Dolphins são campeões invictos da final do SuperBowl final da NFL. Minnesota vem ancorada numa defesa excelente e, acredite ou não, num Sam Bradford renovado.

Leia as reações aos primeiros jogos da Semana 5: Reações rápidas aos primeiros jogos deste domingo; Semana 5

Bradford ainda não lançou nenhuma interceptação neste ano e os Vikings, junto dos Rams de 1969, são os únicos times da história da liga a começar a temporada com 5 vitórias e nenhuma interceptação. Ainda mais por incrível que pareça, o time parece estar melhor sem Adrian Peterson – falamos mais sobre aqui.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“odds