Rams encaram inconsistentes Titans com foco em garantir vaga nos playoffs

[dropcap size=big]M[/dropcap]ais do que um duelo entre duas franquias que já foram treinadas por Jeff Fisher, Los Angeles e Tennessee é uma das partidas mais relevantes da semana 16, sendo uma das poucas a reunir duas equipes efetivamente brigando por playoffs – embora, curiosamente, ambas vivam momentos muito diferentes na temporada.

Os Rams (10-4) estão bastante perto de confirmarem a vaga no mata-mata e o título da NFC West, algo que não acontece desde 2003. Com duas vitórias de vantagem sobre Seattle (8-6), eles só precisam de um triunfo ou um tropeço dos Seahawks nas duas próximas semanas. Considerando o nível de performance do time, não deve ser uma missão das mais difíceis.



Os Titans (8-6), por sua vez, perderam contato com os Jaguars (10-4) na AFC South e agora dependem do Wild Card – as chances de vencer a divisão são remotas. Atualmente possuem o seed #5 na conferência, mas o ponto é que eles estão em queda livre, vendo Bills (8-6), Ravens (8-6) e Chargers (7-7) crescerem no retrovisor. Já são duas derrotas seguidas contra oponentes teoricamente mais frágeis (Cardinals e 49ers).

Tennessee vem apresentando várias falhas defensivas e, acima de tudo, está sofrendo com a temporada decepcionante de Marcus Mariota, de longe a mais fraca de sua carreira. O quarterback, que a bem de verdade lidou com vários problemas físicos ao longo do ano, lançou mais interceptações (14) do que touchdowns (12) até agora, além de não ter conseguido ser uma ameaça correndo com a bola nos últimos jogo.

Do outro lado da bola, os Titans continuam entre os piores nos quesitos jardas aéreas (242,6) e touchdowns passados (23) cedidos por partida, o que é um perigo diante de Jared Goff e do ataque super produtivo dos Rams. Em compensação, são uma das melhores equipes defendendo a corrida, inclusive só tendo permitido cinco touchdowns pelo chão em 2017 (melhor marca da NFL). Ou seja, dificilmente veremos Todd Gurley repetir sua performance de 152 jardas e três touchdowns terrestres conseguida contra os Seahawks.



Por fim, uma informação sobre um kicker, afinal kickers are people too. Greg “The Leg” Zuerlein foi colocado na injured reserve devido à uma hérnia de disco. Esta pode ser uma baixa muito sentida nos Rams, pois Zuerlein vinha tendo uma temporada fantástica: 38/40 em field goals e 44/46 em extra points (95% de aproveitamento em ambos). Sam Ficken foi escolhido como substituto, mas o detalhe é que ele nunca chutou um field goal na NFL. Não faltam exemplos de bons times que caíram nos playoffs por causa de um kicker ruim, então vale a pena ficarmos de olho nessa história.

Comentários? Feedback? Siga-me no Twitter em @MoralezPFB, ou nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds