Mais suspensões na defesa de Dallas: David Irving testa positivo no antidoping

Depois do “eterno” problema que Randy Gregory virou no Dallas Cowboys – foi uma aposta, ainda que arriscada, e que não vem dando certo – mais um jogador da defesa de Dallas encontra problemas com o antidoping. David Irving, discutivelmente o melhor pass rusher do time, foi suspenso hoje e ficará de fora das quatro primeiras partidas dos Cowboys em 2017. Ou seja, o time não conta com o defensive lineman para três jogos complicados: Giants, Broncos e Cardinals (a última partida de suspensão é contra os Rams, time que não deve empolgar neste ano).

Considerando que os jogos contra Broncos e Cardinals são fora de casa – e que Irving, na medida do possível, ajudou o esquema de Rod Marinelli no ano passado – é uma perda significativa. O defensor emergiu ao final da temporada como uma força na linha defensiva de Dallas: foram quatro sacks na temporada toda (mas três deles foram nas semanas 15 e 16. Os Cowboys perderam peças importantes na secundária, então a ausência de um pass rusher com alta expectativa para a vindoura temporada – ainda mais em três partidas complicadas – certamente é sentida. Ele estará elegível para voltar aos campos no dia 2 de outubro.

Leia aqui mais sobre os Cowboys

Segundo Ian Rapoport, insider da NFL Network, a suspensão tem como fato gerador o uso de um suplemento que é proibido pela política de substâncias controladas da NFL – produzido por uma empresa com a qual Irving tinha contrato de publicidade. A apelação da punição foi negada e David cumprirá a suspensão de quatro jogos.

Leia também: 
Terceiro antidoping positivo: NFL suspende RB Karlos Williams por pelo menos um ano
Como Ezekiel Elliott e Dak Prescott se completaram em 2016

Para o torcedor, a notícia é menos devastadora quando lembramos que Dallas tentou reforçar a linha defensiva por meio do Draft. A ausência de Irving nas quatro primeiras partidas da temporada 2017 abre espaço para Taco Charlton, defensive lineman de Michigan que foi escolha de primeira rodada por Dallas. Dos males, o menor: ao menos a suspensão pode ser uma oportunidade para um jovem talento se desenvolver.

Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

“RODAPE"

“odds