Joe Thomas, David Johnson, Eric Berry, Andrew Luck, Odell Beckham Jr, Marshal Yanda, J.J. Watt, Aaron Rodgers: a lista de lesionados da temporada 2017, com boa parte deles perdendo o restante do campeonato, só aumenta. Agora, infelizmente, é a vez de mais um.
Adam Schefter e o Houston Chronicle confirmaram mais cedo nesta quinta que Deshaun Watson rompeu o ligamento anterior cruzado de seu joelho. O quarterback do Houston Texans, que vinha tendo ano de calouro ofensivo da temporada, machucou-se sozinho numa jogada do treino. Não houve contato físico com outro atleta.
Num momento em que se machuca e, após cirurgia, estará fora da temporada, Watson lidera a NFL em touchdowns totais (19 lançados e dois corridos) e foi o principal responsável pelo ressurgimento do ataque dos Texans em 2017. No ano passado, o time tinha 17.4 pontos por jogo (5º pior da NFL). Neste ano, com Deshaun, a franquia lidera a NFL em pontos por jogo, com 30.7.
O impacto de Watson vai além dos pontos por jogo, claro. Traduz-se em outras estatísticas importantes. Combinados, Brock Osweiler e Tom Savage (2016-2017) tiveram 15 TDs e 16 INTs. Watson tinha 19-8. Osweiler e Savage tinham 5.8 jardas por tentativa. Watson, 8.3
Sem Deshaun pelo resto da temporada, Texans já contratam novo QB
E não, não é Colin Kaepernick. Pelo menos não por enquanto. Os Texans já acertaram contrato com Matt McGloin, que fora reserva de Derek Carr até a temporada passada. McGloin estava no time de treinos dos Eagles e está na NFL desde 2013, tendo 11 TDs e 11 INTs.
Adicionalmente, o repórter Howard Balzer fez uma piada no Twitter, dizendo que os Texans estariam abertos a fazer um teste com Colin Kaepernick. Por um lado, seria o melhor dos ajustes. Por outro, um dos mais difíceis de se concretizar. O dono do time, Bob McNair, disse em meio aos protestos deste ano que os donos de times não poderiam “deixar os presidiários tomarem conta da prisão”. Colin foi justamente o primeiro a protestar durante a execução do hino nacional americano. O ProFootballTalk desmente que McNair tenha liberado um teste com Kaepernick.
Sob o ponto de vista sistêmico e tático, a contratação faria sentido. O ataque dos Texans conta com muitas jogadas em shotgun, read option e play actions numa spread offense adaptada por Bill O’Brien. Exatamente o sistema ideal para Kaepernick. Vejamos cenas dos próximos capítulos.
Mais Semana 9:
Trocar Garoppolo fez com que os Patriots não saíssem de mãos abanando em 2018
Garoppolo dá aos 49ers sua primeira vitória: a tranquilidade
Justiça comum emite nova decisão e Ezekiel Elliott está suspenso ( sim, de novo)
Colts colocam Luck na reserva dos machucados – QB está fora da temporada 2017
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.

