Veja fotos de Tom Brady em 2005 e fotos dele agora. É surpreendente: o cara parece melhor agora, dois meses antes de completar 40 anos de idade. Não faço nem referência ao nível de jogo – que acredito estar melhor, com exceção a passes longos. Mas à aparência e ao condicionamento físico mesmo.
O exemplo de Brady – com sua dieta maluca e hábitos dignos de pessoas com alta determinação (tal como ir dormir antes das 22h) – parece repercutir cada vez mais na NFL. No ano passado, Aaron Rodgers declarou que estava cuidando mais de sua dieta e do condicionamento físico – especialmente na intertemporada. O resultado foi uma segunda metade de temporada regular pra lá de incrível e uma campanha forte nos playoffs (a qual ruiu ante o potente ataque do Atlanta Falcons na final da Conferência Nacional).
Russell Wilson parece ser mais um que pretende seguir os passos “fitness” de Tom Brady. O quarterback do Seattle Seahawks deu uma entrevista nesta semana para Sheil Kapadia, da ESPN.com, e declarou que agora é um “animal” no que se refere ao condicionamento físico. Draftado na terceira rodada em 2012, Wilson tem 28 anos e passou por apuros na temporada passada. Considerando que a linha ofensiva de Seattle é uma das piores da NFL, o quarterback está mais do que certo em tentar melhorar seus hábitos.
Dieta é o principal foco do momento, tal como com Brady. É o que dizem: exercício não basta, você melhora o condicionamento físico e a saúde com as 24 horas do dia (e não apenas com aquela hora em que está na academia). Assim, Wilson passou a intertemporada com um nutricionista, Philip Goglia. Ele foi responsável por, desde março, elaborar uma nova dieta para o camisa 3. Para começar, Goglia aumentou o número de calorias diárias de Russell. Mas não calorias vazias: alimentos considerados saudáveis e livres de gorduras saturadas.
Publicidade
Leia mais sobre os Seahawks:
Sem quarterbacks reservas experientes, Seahawks contratam Austin Davis
Seahawks correram mal em 2016: Carroll sabe disso e afirma querer melhorar
Patriots, Steelers e Seahawks lideram ranking de vitórias estimadas por cassinos de Las Vegas para 2017
O resultado já aparece: Wilson está com 97 quilos e 10% de gordura corporal – ano passado ele tinha 102 quilos e 16% de gordura corporal. “Estou cuidando disso de maneira religiosa”, disse o quarterback. “Estou tentando focar em comer muito, muito bem e ter ótima dieta. Acho que é crítico. [Isso] Permite que você acorde disposto, forte. Acho que ajuda com que você esteja num nível acima durante o dia, tendo toneladas de força e energia. Então acho que é importante para mim. E eu amo comer – eu sou do sul… Virginia. [Mas] Meu pai teve diabetes. Então tenho que prestar atenção no que como”, completou.
“Meu pai tem diabetes. Então tenho que prestar atenção no que como”
Wilson teve uma pequena lesão no joelho no meio da temporada passada e, como dito, joga atrás de uma peneira chamada linha ofensiva – que até foi endereçada na intertemporada, mas não temos altas expectativas. Ou seja: o que ele puder fazer, está fazendo. Tal como Brady desde muito e tal como Aaron Rodgers desde o ano passado, Russell está se cuidando ainda mais. O torcedor de Seattle agradece.
Comentários? Feedback? Siga-me no twitter em @CurtiAntony ou no facebook – e ainda, nosso site em @profootballbr e curta-nos no Facebook.








